I AM ALIVE


I AM Alive é um jogo de videogame estilo Survival desenvolvido pela Ubisoft Xangai e publicado Ubisoft para lançamento na Playstation Network e na Xbox Live Arcade, 23 de Janeiro de 2012 os desenvolvedores anunciaram no Facebook que o jogo estaria disponível em 7 de Março de 2012 para Xbox 360. E posteriormente para PC.
 
Um ano após o Evento, um cataclísmico mundial que dizimou quase toda a civilização humana, um homem(o nome do protagonista não é citado) luta pela sobrevivência numa cidade desolada, enquanto ele tenta se reunir com sua esposa e filha há muito tempo perdidas.

O jogo decorre na cidade fictícia americana de Haventon, um ano após o Evento, um evento cataclísmico mundial que dizimou a maior parte da civilização humana e deixou o mundo em ruínas e quase inabitável, com o solo agora coberto por uma nuvem tóxica de poeira e cinzas. I AM Alive foca-se na insegurança permanente de um mundo agora decadente e perigoso, e nas mais obscuras inclinações da humanidade.
 O jogador controla o personagem principal numa perspectiva de terceira pessoa, a câmera muda para primeira pessoa, para apontar e disparar. Durante encontros com outros sobreviventes, o jogador pode usar diversas táticas para se manter vivo, incluindo o uso de bluff e intimidação por exemplo, apontando uma arma vazia aos hostis​​, jogar para surpreender os inimigos com uma faca e matar, ou a realização de mortes em stealth com um arco.

O jogo tem ênfase na escalada e exploração. O jogador irá escalar edifícios destruídos e navegar em áreas de risco. Todo o esforço tem um custo e, ao se envolverem em atividades fisicamente exigentes, tais como escalada, correr ou saltar, é fundamental para gerir a resistência do personagem principal para ele sobreviver. Ao gerir a resistência habilmente os jogadores são recompensados ​​acedendo caminhos escondidos, recursos e outros sobreviventes.
 
O jogo também envolve recolher recursos escondidos e mantimentos espalhados pela cidade: água, gás, munição, alimentos, remédios, cigarros, ferramentas, equipamentos de escalada, armas e qualquer coisa que o jogador pode recuperar a partir da cidade destruída que são de extrema utilidade em sua sobrevivência, e na ajuda a outros npc's.

Por causa da ênfase em extrema sobrevivência, a jogabilidade é dura e implacável, às vezes. No entanto, novas tentativas podem ser recolhidas durante todo o jogo, ajudando ou resgatando vítimas, com missões secundárias opcionais para concluir.

Geek's depois dessa intro tenho algo a dizer, o game é legal, joguei apenas quando lançou e numa lan house por algumas horas! O game é cinzento de propósito para passar o ar de atmosfera zuada difícil de respirar pra lhe manter tenso e angustiado,

O jogo tem barra de HP e de stamina que é um item essencial para executar movimentos e lutas corporais. E o jogo tem uma ótima realidade seu personagem não tem poderes treinamento ou algo do tipo apenas o desejo de sobreviver e encontrar sua família!

Vocês vão escalar muito e a stamina se desgasta de forma muito realista se você, deixar baixar demais precisa descansar pois seu personagem pode morrer! E os danos também vão nesse realismo tomou head já era e a tolerância a danos físicos também!

Sua intuição, e persuasão serão suas amigas ou inimigas, escolhas do personagem em passar pelos npcs alguns são bons maus outros apenas tentando se defender! Armas de fogo são uma ótima opção mas não tem muita munição, mas pode-se apontar e blefar com a arma vazia e fica bem tenso é muito legal isso!

A ideia do game é boa mas nem sempre funciona, buga a inteligência artificial, os gráficos são ultrapassados a gameplay e demasiadamente curta porém satisfatória, o game só salva a cada capitulo novo, e você ganha vidas se perder você volta no inicio do capitulo! Ambientação repetitiva e expressões praticamente zero! A trilha sonora é legal mas o jogo é bem quieto, o game não tem mapa então nego se vira.


No geral o game é bom será comparado beeeeem la de longe com the last of us, pois o the last aplica muito bem a ideia e nesse game ficou só na ideia! Mas é um titulo que merece ser jogado e minha nota é 8/10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Caverna

Prince of Persia (2008): Ghosts of the Past

Tekken (Saga) Parte #3