Corra Resenha (com spoilers)

 Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Postagem longa como dito anteriormente tem spoilers, se ainda não viu o filme asiste e depois volta. Então bora la.
Bom a sinopse ta ai, quando Chris chega a casa, já se percebe uma clima estranho e o filme e muito bom em manter esse clima (ate certo ponto), e logo as coisas estranhas começam a acontecer. A governanta já apresenta um comportamento submisso sempre com um sorriso nervoso no rosto, que e muito bem representado pela atriz, entre as conversas entre o pai da moca, percebe-se o preconceito disfarçado de bons modos e outras coisas, logo percebemos isso, o amigo de Chris e um segurança de shopping e liga para ele regularmente para contar como esta sendo, tem um alivio cômico os dois juntos, não se sabe se e proposital ou um erro mesmo, mas na minha opinião não era necessário nesse tipo de trama, parece forcado e não se encaixa. Ainda na casa a mãe de Rose diz que pode ajudar Chris a parar de fumar com hipnose, ele reluta mas o pai e a mãe de Rose insistem, a cena se desenrola e ele consegue se livrar naquele momento. Nessa mesma noite apos ter sonhos estranho Chris se levanta e sai ao quintal para fumar, e um outro empregado da casa vem correndo em sua direcao mas passa direto, e quando Chris volta para dentro, se depara com a ame de Rose o esperando, ela então comece a conversar com ele, e a fazer a hipnose de forma lenta e acaba entrando na mente de Chris, e ele acorda na cama meio esquisito e sem saber ao certo o que aconteceu.
Logo descobre que haverá uma festa na casa, e Rose aparentemente não sabia que seria naquele dia, em uma conversa o Irmão de Rose diz que gosta de lutar e começa uma conversa desconfortável com Chris e ameaça partir para cima dele, mas e impedido por seu pai, essa cena e bem desconfortável e você já sente algo muito estranho. Os convidados chegam, todos brancos e cada um deles com uma pessoa negra como empregado, mas todos bem vestido e tratados como 'familia'. Ficam maravilhados com Chris com a arte que ele faz, fazem perguntas preconceituosas e comentários desconcertantes, ficam apertando como se ele fosse uma peca em uma loja, ele se irrita e vai para o lago e Rose vai atras eles conversam e tem aquele dialogo de 'eu te amo, não vivo sem voce' enquanto isso a cena corta e muda para a cena de um leilão na casa e quando a cena aproxima mostra uma foto de Chris.


Eles voltam, e a festa continua, ele conhece um empregado, que [e sempre tratado como 'da familia' ele conversam, ele [e bem submisso e leal, porem quando Crhis tenta tirar uma foto para seu amigo o flash dispara, e a luz faz o nariz de sangrar e ele fica agitado começa a falar em fugir, saia daqui e coisas desse tipo e avança em Crhis mas ele e seguro e as pessoas se acalmam, Chris sobe ate o quanto envia a foto de rapaz para seu amigo e diz parecer conhece-lo, e seu amigo diz o nome de um conhecido deles que desapareceu a algum tempo, o que desperta a curiosidade de Chris, a empregada sempre o rodeia de forma esguia e sorrateira sempre dizendo e tentando ajuda-lo, e desconectando seu celular da tomada sempre, de volta a festa as pessoas começam a se despedir, e Chris conhece um velho cego que diz admirar o seu trabalho que consegue sentir as cores, e diz a Chris que gostaria de ter a visão que ele tem.
Vão se passando as horas, e Crhis sofre desmaios constantes e fica desorientado e vezes não acha seu celular, comenta com Rose sobre isso e que quer ir embora, e ela concorda, porem quando eles estão em casa e ele arrumando a mala, ele pede a chave do carro porem ela enrola, e ele desconfiado procura pelo quarto, e descobre uma pequena porta onde encontra fotos de outros rapazes negros com ela sendo que Rose disse que ela era o primeiro negro que ela namorava, e ele se exalta e desce, em baixo o irmão de Rose e seus pais estão la falando para ele não ir o irmão de rose tem um taco de basebol e quando rose desce Chris diz 'Voce não vai me dar a chave não e' ele e o irmão de Rose entram em luta corporal, e a mãe de rose o derruba com a técnica de hipnose que ela usou de bater na beira de uma xícara com uma colher, e ele apaga acordando em uma sala amarrado.
Na sala Chris vê uma TV onde passa o que esta acontecendo, que e um grupo secreto que usa os negros por serem geneticamente mais fortes, para fazerem trabalhos braçais, serem amantes sexuais escravos, e ceder orgaos. E nesse vídeo descobre que o senhor cego o comprou e quer seus olhos atravez de um transplante,Chris tenta se soltar e a imagem na TV se torna uma xícara com o som da colher batendo. Nesse meio tempo o amigo de Chris tenta ligar para ele, porem se sucesso, quando consegue Rose atende diz que Chris foi embora e diz que eles sempre tiveram algo e começa uma conversa estranha e logo ele corta ela e desliga.
Quando Chris esta dócil,  o coroa cego aparece na tv o explicando as etapas do que aconteceu e o que vai acontecer, pura loucura, ele descobre quem não sera um transplante e sim uma passagem neural e ele sera apenas o corpo que guiara a mente do velho. Chris consegue puxar fios da cadeira e colocar nos ouvidos não ouvindo o bater da xícara, quando vão busca-lo na sala para a operacao el bate na cabeça do integrante da seita e vai para a sala de opera;ao e mata o pai de Rose com a cabeça de um cervo que estava de decoracao o furando, dai ele começa a matança. Entra na cozinha a empregada corre, ele se depara com a mãe de Rose e ela tenta bater na xícara ele a derruba, e la fura  a mão dele com uma faca ele não liga e a mata com essa mesma faca, o irmão da Rose em sequencia o agarra em mata leão, ele consegue se soltar bate nele e pisa na cabeça dele ate esmagar, pega as chaves do carro e sai, enquanto isso a cena vai para o quarto de Rose onde ela esta na net procurando mais rapazes para o experimento de fones, e não ouve o que esta acontecendo.
Chirs entra no carro o liga e sai enquanto liga para a policia, ele se distrai e atropela a empregada, a coloca no carro, Rose ouve e sai para fora com uma arma, quando a empregada acorda no banco do carona, começa a bater em Chirs e você percebe que ela na verdade e uma integrante da família a matriarca que foi transpassada de forma neural para o corpo da empregada, eles batem o carro, e quando Chris acorda Rose da um tiro no retrovisor, ele sai ela vai atirando, e manda o outro empregado correr atras de Chris, ele o alcança e cai em cima dele, Chris consegue pegar o celular e tirar a foto, o empregado se levanta e se vira para rose pede a arma como se fosse atirar em Chris e atira em Rose, ela cai e ele se mata, Chris se levanta e vai para cima de Rose que tenta pegar a arma, ele senta sobre ela e tenta a estrangular, enquanto ela diz que o ama, ele aperta porem a solta e ela da um sorriso sarcástico, e um carro de policia chega, ela  grita por socorro e você pensa pronto só falta prenderem o cara, mas e o amigo de Chris que chega e o coloca no carro, e faz uma piadinha, 'Voce não deveria ter indo nessa casa, eu te avisei'. Rose fica caída no chaco ensanguentada enquanto eles vão embora de carro, e o filme termina ai.
Bom geeks o filme e bom sim te prende, o final e clichê mas e bom também ele fã o que se propõe a fazer, não citei os nomes dos outros personagens, pois não tem profundidade estão ali para justificar, e não tem carisma (e eu esqueci por esses motivos também shuashau). Na minha opinião um filme muito assistivel, principalmente se você na sabe nada sobre, te prende e você fica a te o fim, tem personagens rasos, tirando Chris que e um ótimo ator e trabalha bem o restante são bons mas o destaque não e para eles, nota 9\10.
Espero que tenham gostado ate a próxima vlw flw e ate a próxima.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capitão Caverna

Prince of Persia (2008): Ghosts of the Past

Tekken (Saga) Parte #3