Prince of Persia (2008): Ghosts of the Past
Prince of Persia (2008): Ghosts of the Past é um jogo de
ação-aventura e plataforma da série Prince of Persia. Foi desenvolvido pela
Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft e lançado em 2 de dezembro de 2008
para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3, no dia 9 de dezembro do mesmo ano
para Microsoft Windows e em 24 de março de 2009 para Mac OS X.
A aventura começa com o Prince se perdendo
em uma tempestade de areia, enquanto retornava de um roubo de uma tumba com o
seu asno que carregava o ouro. A tempestade o faz perder o asno e,
eventualmente, ele cai em um canhão. Em seguida, ele é surpreendido por Elika,
que pula em cima dele e imediatamente continua a fugir de homens armados com
alabardas. O Prince os derrota e consegue alcançar Elika. Ela então lhe pede
que ele a ajude, seguindo-a até o templo do seu reino. Quando eles chegam no
templo, o pai de Elika, que comanda os perseguidores da mesma, destrói a Árvore
da Vida, o que começa a libertar o deus das trevas Arimã. Com a Árvore da Vida
destruída, Arimã começa a assolar a região com as suas trevas, ou
"Corrupção". Elika então explica que existem vários solos férteis
espalhados pela região a que ela deve chegar e purificar, para fazer com que a
Árvore da Vida reganhe o seu poder e impeça que Arimã escape.
Apesar da existência de vários personagens
de títulos anteriores da série Prince of Persia, nenhum deles reprisam os seus
papéis. Ao invés disto, o jogo se foca primariamente em um novo Prince e uma
personagem secundária, Elika, e na exploração da dupla em uma cidade-estado
persa não definida, purificando a região de Corrupção em uma tentativa de
impedir a libertação total do deus Arimã, o antagonista principal do jogo. O
Prince e Elika enfrentam quatro soldados de Arimã, conhecidos como os
Corruptos. Estes personagens são conhecidos simplesmente por Hunter ("O
Caçador"), Alchemist ("O Alquimista"), the Concubine ("A
Amante") e the Warrior ("O Guerreiro"). Ao longo do jogo, o pai
de Elika também se transforma em um corrupto, sendo conhecido pelo Mourning
King ("Rei Melancólico").
O jogo se passa na antiga Pérsia, em uma
cidade-estado indefinida onde o zoroastrismo é a religião dominante. No centro
da cidade-estado está um templo onde está preso o deus Arimã, que foi lá
trancafiado pelo deus Ormazd devido às suas tentativas de conquistar e
corromper a região. Primeiramente, Ormazd recuou, esperando que Arimã parasse
quando não encontrasse nenhuma resistência contra ele, mas foi logo forçado a
agir devido à conquista de Arimã da maioria dos países enquanto espalhava a
praga da Corrupção. Ormazd conseguiu aprisionar Arimã e a sua Corrupção dentro
do templo com a ajuda de Ahura. Após este acontecimento, Ormazd partiu do mundo
para descansar do lado das estrelas, humilhado por não ter prevenido e ter
agido antes
Geeks to re-jogando o game tem muitos
pontos positivos, os combates e a movimentação em dupla são ótimos, mas o game
perdeu aquele frenesi de vários e vários inimigos ao seu redor (o que eu mais
gostava). O game tem gráficos cartoonizados, porém os efeito não são ruins ao
meu ver, as ambientações pelo menos até onde estou no game são muito parecidas,
e o jogo apesar de ser bom é monótono demais muitas das vezes, por enquanto dou
7,5/10 pelos boas falta de dinâmica e batalhas repetitivas e cansativas. Mas
isso não quer dizer que o game é ruim e que não deva ser jogado, é divertido e
dar pra passar o tempo, levarei a gameplay dele pro cana em breve. Então é isso
geeks vlw flw e até a próxima!
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