Prince of Persia (2008): Ghosts of the Past


Prince of Persia (2008): Ghosts of the Past é um jogo de ação-aventura e plataforma da série Prince of Persia. Foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft e lançado em 2 de dezembro de 2008 para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3, no dia 9 de dezembro do mesmo ano para Microsoft Windows e em 24 de março de 2009 para Mac OS X.

A aventura começa com o Prince se perdendo em uma tempestade de areia, enquanto retornava de um roubo de uma tumba com o seu asno que carregava o ouro. A tempestade o faz perder o asno e, eventualmente, ele cai em um canhão. Em seguida, ele é surpreendido por Elika, que pula em cima dele e imediatamente continua a fugir de homens armados com alabardas. O Prince os derrota e consegue alcançar Elika. Ela então lhe pede que ele a ajude, seguindo-a até o templo do seu reino. Quando eles chegam no templo, o pai de Elika, que comanda os perseguidores da mesma, destrói a Árvore da Vida, o que começa a libertar o deus das trevas Arimã. Com a Árvore da Vida destruída, Arimã começa a assolar a região com as suas trevas, ou "Corrupção". Elika então explica que existem vários solos férteis espalhados pela região a que ela deve chegar e purificar, para fazer com que a Árvore da Vida reganhe o seu poder e impeça que Arimã escape.

Apesar da existência de vários personagens de títulos anteriores da série Prince of Persia, nenhum deles reprisam os seus papéis. Ao invés disto, o jogo se foca primariamente em um novo Prince e uma personagem secundária, Elika, e na exploração da dupla em uma cidade-estado persa não definida, purificando a região de Corrupção em uma tentativa de impedir a libertação total do deus Arimã, o antagonista principal do jogo. O Prince e Elika enfrentam quatro soldados de Arimã, conhecidos como os Corruptos. Estes personagens são conhecidos simplesmente por Hunter ("O Caçador"), Alchemist ("O Alquimista"), the Concubine ("A Amante") e the Warrior ("O Guerreiro"). Ao longo do jogo, o pai de Elika também se transforma em um corrupto, sendo conhecido pelo Mourning King ("Rei Melancólico").

O jogo se passa na antiga Pérsia, em uma cidade-estado indefinida onde o zoroastrismo é a religião dominante. No centro da cidade-estado está um templo onde está preso o deus Arimã, que foi lá trancafiado pelo deus Ormazd devido às suas tentativas de conquistar e corromper a região. Primeiramente, Ormazd recuou, esperando que Arimã parasse quando não encontrasse nenhuma resistência contra ele, mas foi logo forçado a agir devido à conquista de Arimã da maioria dos países enquanto espalhava a praga da Corrupção. Ormazd conseguiu aprisionar Arimã e a sua Corrupção dentro do templo com a ajuda de Ahura. Após este acontecimento, Ormazd partiu do mundo para descansar do lado das estrelas, humilhado por não ter prevenido e ter agido antes


Geeks to re-jogando o game tem muitos pontos positivos, os combates e a movimentação em dupla são ótimos, mas o game perdeu aquele frenesi de vários e vários inimigos ao seu redor (o que eu mais gostava). O game tem gráficos cartoonizados, porém os efeito não são ruins ao meu ver, as ambientações pelo menos até onde estou no game são muito parecidas, e o jogo apesar de ser bom é monótono demais muitas das vezes, por enquanto dou 7,5/10 pelos boas falta de dinâmica e batalhas repetitivas e cansativas. Mas isso não quer dizer que o game é ruim e que não deva ser jogado, é divertido e dar pra passar o tempo, levarei a gameplay dele pro cana em breve. Então é isso geeks vlw flw e até a próxima!

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